Escavadeira hidráulica: vantagens do aluguel e performance do maquinário

Quando pensamos em grandes construções e mineradoras, logo pensamos em grandes máquinas. Elas são essenciais nas obras, garantindo a realização de atividades precisas e aumentando a produtividade. Uma das máquinas pesadas mais utilizadas é a escavadeira hidráulica.

Conhecida também como escavador ou escavadora essa máquina se tornou fundamental nos canteiros de obras e nas mineradoras em todo o mundo.

Você tem dúvidas sobre ter uma escavadeira hidráulica no seu canteiro de obras ou na sua mineradora? Nesse artigo você vai entender como a força dessa máquina pode te ajudar.

Performance da escavadeira hidráulica                                  

O funcionamento dessa escavadeira já está em seu nome, sua performance é por meio dos sistemas hidráulicos, no bombeamento de óleo, garantindo a força necessária para a realização das tarefas. Esse sistema também permite a vitalidade que a escavadeira hidráulica precisa para desempenhar as demandas com rapidez.

A característica principal dessa máquina está em seu braço mecânico forte e versátil que se adapta muito bem às diversas demandas propostas.

A escavadeira hidráulica permite ainda a escolha de dois sistemas de rodagem: pneu ou esteira. O pneu é uma excelente opção para uso em solos acidentados, já a esteira é indicada para uso em solos úmidos.

A versatilidade desta máquina permite uma extensa atuação:

  • Escavação de solo
  • Movimentar terra e rochas
  • Remover resíduos e entulhos
  • Perfurar terrenos

Como alugar uma escavadeira hidráulica                

O aluguel de máquinas pesadas é muito comum e tem sido a melhor opção para mineradoras e obras de construção civil. Além de girar a economia do país, essa prática tem diversas vantagens para quem aluga.

Baixo custo

Considerando o alto valor de uma escavadeira hidráulica (entre R$200 e R$700 mil reais) o aluguel dessa máquina se mostra mais vantajoso para quem precisa do equipamento. A economia gerada garante o investimento em outras partes do projeto, como materiais e mão-de-obra.

Manutenção

Alugar a escavadeira hidráulica evita a preocupação com as demandas de manutenção de uma máquina pesada como os custos e prazos de reparos.

A Comercial Diesel atua com o aluguel de máquinas pesadas garantindo mais comodidade e segurança aos clientes. Alugar a escavadeira elétrica com a Comercial Diesel é muito fácil e prático. Faça um orçamento sem compromisso e conheça as vantagens de alugar com a gente.

Quero fazer um orçamento

Saiba Mais
caminhões articulados

Locação de caminhões articulados: força e tecnologia com mais facilidade

O avanço da tecnologia no mercado de veículos se estendeu também aos maquinários pesados. A indústria busca suprir a necessidade de mercados como construção civil e mineradoras, oferecendo veículos capazes de desempenhar um excelente resultado no trabalho pesado. Um exemplo são os caminhões articulados, que receberam atenção nos últimos tempos, sendo munidos de tecnologias inteligentes para serem associadas à sua força de trabalho.

O que são caminhões articulados?

Os caminhões articulados são veículos que possuem articulações em sua parte traseira, auxiliando no transporte e movimentação de cargas. Possui um sistema de frenagem adequado para auxiliar nas subidas e descidas íngremes.

Esse maquinário pode ser usado em várias finalidades, seja no mercado de construção civil, pedreiras, mineração e até no transporte de lixo. Isso porque sua estrutura facilita o transporte de terra, rejeitos e minérios. Apresenta ainda excelente desempenho em terrenos e condições mais extremas, ou seja, aqueles em que não há uniformidade.

Tecnologia e força

Com a união de novas tecnologias aplicadas em máquinas pesadas, os caminhões articulados conseguem desempenhar um papel ainda melhor dentro de seu trabalho, trazendo resultados de produtividade ainda maiores.

Com esse maquinário mais inteligente é possível otimizar o tempo de trabalho tanto da obra quanto dos operadores. Mas o segredo dessa produtividade também está no conhecimento do bom funcionamento do equipamento e consequentemente do seu bom uso.

Porém, para adquirir as máquinas e mão de obra especializada em seu uso, a empresa pode acabar tendo um custo mais alto do que o esperado. Com isso, a melhor escolha pode ser a terceirização do serviço.

Locação de caminhões articulados

Muitas empresas preferem a terceirização de veículos por uma série de questões, mas principalmente pela vantagem de não arcarem com custos de manutenção e custos com capacitação de colaboradores.  

A Comercial Diesel oferece serviços de locação de caminhões articulados e operadores capacitados para manusear o veículo de forma produtiva e segura. Esse serviço garante mais segurança aos clientes, que podem se dedicar a outras áreas do negócio, deixando o trabalho pesado com a gente.

Faça um orçamento sem compromisso aqui.

Saiba Mais
transporte de estéril

Terceirização do transporte de estéril de mineração

Na mineração existem vários detalhes que precisam de atenção e cuidado. E quando falamos sobre o transporte em mineradoras devemos nos atentar não somente aos minérios, mas também ao de resíduos gerados, mas especificamente no transporte de estéril.

Existem dois tipos de resíduos gerados na mineração: rejeitos e estéreis. Os rejeitos são resultado do processo de beneficiamento do minério, eles podem ser compostos por partículas finas (lama) ou grossas (rejeitos granulares) e são armazenados em barragens de contenção. Já os estéreis são os materiais escavados na realização das atividades de extração na mina. Esse material não tem valor econômico e geralmente é armazenado em pilhas.  

Os rejeitos estéreis são sólidos, portanto seu gerenciamento não costuma apresentar grandes problemas de segurança, bem como seu armazenamento. Para isso, uma área da mineradora é destinada para a disposição desses resíduos. São utilizadas técnicas assertivas da geotécnica para projetar sua estruturação.

Essa área, em espécie de aterro, comporta os estéreis em formas de pilhas e podem facilmente serem integradas à paisagem. Isso é feito com técnicas de fechamento adequado (para evitar desmoronamento) e utilização de cobertura vegetal.

Além da dedicação em usar técnicas corretas para armazenamento e integração desses resíduos sólidos à paisagem, as mineradoras não devem esquecer do transporte. Tanto a mão de obra, quanto os veículos adequados para o transporte de estéril farão toda a diferença no resultado de sucesso do trabalho.

Como a Comercial Diesel auxilia no transporte de estéril?

A Comercial Diesel atua com locação de máquinas pesadas para extração de minério e transporte de estéril. Além dos caminhões, oferecemos um serviço completo com mão de obra especializada no transporte em mineradoras, como pás carregadeiras, caminhões fora de estrada e muito mais.

A vantagem na terceirização desse serviço consiste em mais tranquilidade para a sua mineradora, já que toda a manutenção preventiva e corretiva e a capacitação dos trabalhadores é por conta da contratada.

Conheça mais sobre nossos serviços!

Saiba Mais
serviços de infraestrutura

Serviços de infraestrutura: como a Comercial Diesel atua nesse segmento?

A Comercial Diesel presta serviços de infraestrutura como trabalhos de terraplanagem, pavimentação de rodovias, drenagens e redes de distribuição de água e esgoto. Com grande expertise dentro desse ramo e com equipamentos com tecnologia de ponta a Comercial Diesel atua de maneira eficaz garantindo com que os clientes foquem em outras partes essenciais do projeto e se sintam confortáveis em deixar o trabalho pesado por nossa conta.

Saiba Mais
  • 1
  • 2
Precisa de ajuda? Fale Conosco